Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 150 metros
Descrição: A via se inicia logo à esquerda da via Vulcano e tem a p1 no mesmo plato que sua vizinha à direita. A primeira enfiada possui apenas uma proteção, porém consiste em lances fáceis e boas agarras. Uma opção é fazer a primeira enfiada da via Vulcano e migrar para a pa1 da Era do Gelo, ou levar algumas peças para proteger em fendas que existem logo abaixo do plato.
O crux da via se dá exatamente no começo da segunda enfiada, um pouco à direita da P1, em um lance delicado de V grau de equilíbrio em pequenos regletes até dominar boas agarras e chegar na primeira proteção. Necessário atenção, pois o lance é desprotegido e uma eventual queda, apesar de baixa, dará direto no plato.
Após o lance do crux a via segue em lances constantes de 4° e 4° sup em enfiadas curtas de 25 m que permitem emendar, já que a via segue por uma linha reta até o fim. A via permite o rapel com apenas uma corda de 60 m, sendo a via mais indicada para o rapel na Pedra do Elefante. Porém existe a alternativa de descida pela trilha.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.